Benefícios de incluir o protesto em cartório na sua régua de cobrança

Alta taxa de recuperação

Alta taxa de recuperação

60% dos devedores pagam em cartório se a dívida for cobrada logo após o vencimento

Sem cobrança abusiva

Sem cobrança abusiva

Regulamentados por lei, os cartórios cobram os devedores de forma profissional, sem pressão e constrangimento

Restrições de crédito

Restrições de crédito

Caso o devedor não pague a dívida, as informações são repassadas para os principais órgãos de proteção ao crédito

Reconhecimento legal

Reconhecimento legal

Por ser um ato público previsto em lei, o protesto torna a dívida inquestionável por parte do devedor

Veja como funciona

Passo 1
1
Acesse a plataforma e informe os dados da dívida Aceitamos dívidas originadas de venda de mercadorias e prestação de serviços, comprovados por boleto, nota fiscal ou duplicata. Além disso é possível enviar notas promissórias, cheques, contratos, encargos condominiais e outros documentos de dívida.
Passo 2
2
Envie o título com poucos cliques Após receber seu título, o cartório intimará o devedor, dando a ele uma oportunidade de quitar o débito.
Passo 3
3
Receba o dinheiro em sua conta Caso o devedor pague a dívida em cartório, você receberá o valor integral em sua conta, sem qualquer dedução de taxas.
Passo 4
4
Baixe o instrumento de protesto Caso o devedor não pague a dívida, ele será protestado e terá restrições de crédito. Você receberá o instrumento de protesto, um documento oficial emitido pelo cartório que comprova a execução do processo de cobrança.
Cancelamento do Protesto

Cancelamento do protesto

No Protesto24h você pode cancelar o protesto online, de forma simples e rápida. Gere a carta de anuência com apenas um clique!

Dúvidas Frequentes

Separamos algumas perguntas para responder e te ajudar

O protesto é amplamente reconhecido como o "meio mais rápido e eficaz para cobrar dívidas e recuperar o crédito".

A cobrança é realizada pelos cartórios de protesto, que são amparados pelo poder público e regulados pela lei federal 9.492/97, o que torna o protesto uma das formas mais seguras para receber sua dívida.

Atualmente são aceitas duplicatas originadas por venda de mercadorias e prestação de serviços, notas promissórias, cheques, contratos em geral, encargos condominiais e outros documentos de dívida.

Nome, documento e endereço do devedor, e também os detalhes da dívida, como número e tipo do título, valor a ser cobrado, data de emissão e vencimento. Além disso, é preciso enviar a imagem do título.

Nossa plataforma explica como preencher cada campo.

Para iniciar a cobrança é necessário que você tenha o documento comprobatório da dívida e o certificado digital do credor ou de seu procurador.

Com o título em mãos e o certificado instalado em seu computador, cadastre-se na plataforma, digite os dados do título para realizar o envio, e deixe nossa equipe cuidar de tudo para você!

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas físicas e jurídicas. Para utilizar a plataforma da Protesto24h você deve possuir um certificado digital, no formato A1 ou A3. Com o certificado digital o processo de cadastramento é simples e seguro.

Para mais informações sobre o certificado digital, clique aqui.

Atualmente, você poderá cobrar dívidas cujo devedor esteja localizado nos seguintes estados:
O Protesto 24h está em AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE e TO

O valor por título encaminhado é R$17,90, independentemente do valor da dívida. Não é cobrada mensalidade nem taxa de adesão.

Não, todo o processo é digital: você terá de enviar somente uma imagem do título, que é o documento que comprova a dívida.

A Protesto24h repassará o dinheiro para sua conta em até 2 dias úteis após o pagamento do título em cartório.

Ainda possui dúvidas? Veja mais perguntas aqui!

Ainda tem alguma dúvida? Fale com um especialista agora!
WhatsApp