Como realizar o protesto de títulos online?

Leia o artigo que detalha como é fácil realizar todo o processo do protesto de títulos online!

como funciona o protesto de títulos online

Você sabe como funciona o protesto de títulos online junto com o Protesto24h? Depois de ler esse artigo, você saberá como funciona essa poderosa ferramenta de cobrança de clientes inadimplentes.

Como funciona o processo de protesto de títulos online?

É simples! Em suma, o protesto de títulos online funciona após o credor informar os dados da dívida e do devedor, e pagar uma taxa por título encaminhado. Logo depois, a plataforma Protesto24h encaminha o título para o cartório da cidade do devedor.

A cobrança é realizada pelos cartórios de protesto, órgão que é fiscalizado pelo poder público e regulado pela lei federal 9.492/97. A lei torna o protesto uma das formas mais seguras para receber sua dívida.

O que é preciso para iniciar o protesto online com o Protesto24h?

Primeiramente, para iniciar o processo de cobrança é necessário que você tenha em mãos o certificado digital da sua empresa. Com o certificado instalado em seu computador, cadastre-se na plataforma da Protesto24h e assine os termos de uso e política de privacidade.

É importante ressaltar que não há taxa de adesão, nem mensalidade.

Notificação do cartório ao devedor

Após o credor realizar o protesto, o cartório notifica o devedor por meio de notificação extrajudicial. A notificação, em si, é uma espécie de carta, sempre de forma escrita, na qual os fatos que a motivaram devem ser narrados, bem como a relação jurídica em questão. Logo depois, o cartório estabelece um prazo para que o devedor efetue o pagamento. Este prazo é bastante curto e tem, geralmente, de 3 dias úteis.

Quais as opções do devedor?

Em suma, o devedor terá a opção de pagar a dívida diretamente ao cartório. Logo, o cartório repassará o valor para o Protesto24h, que imediatamente o repassará para a conta da sua empresa.
Se o devedor optar por não pagar o título, ele será protestado e, dessa forma, seu nome será negativado nos principais órgãos de proteção ao crédito.

Em conclusão, quanto antes uma dívida for encaminhada ao cartório, maiores são as chances de recuperação do crédito! Se já houve uma conversa com o devedor para avisá-lo do vencimento da dívida, tentativas de renegociação e nenhum êxito foi obtido, é hora de recorrer ao protesto online.

Entre em contato com um de nossos especialistas pelo WhatsApp clicando nesse link!

Utilize nossa plataforma e descubra como é fácil cobrar os clientes devedores e reduzir a taxa de inadimplência na sua empresa!

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das notícias e novidades!

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone LinkedIn Ícone WhatsApp
Escrito por

Especialista em marketing, fã de Taylor Swift e apaixonada por boas histórias.

Deixe seu comentário

Talvez você goste também

imagem de um tabelionato de protesto cinza
Ícone Relógio 5 min de leitura

Tabelionato de protesto: como funciona?

Ler Mais
4 ações para diminuir a inadimplência
Ícone Relógio 6 min de leitura

4 ações para reduzir a inadimplência na sua empresa

Ler Mais
O que fazer após o protesto?
Ícone Relógio 3 min de leitura

O que fazer após o protesto?

Ler Mais
Newsletter
↑