A história do Protesto24h

Toda empresa tem uma história sobre sua criação, desafios e superações que enfrenta ao decorrer dos anos. Leia o post a seguir e conheça um pouco mais sobre o Protesto24h.

A história do Protesto24h

Você conhece a história, e sabe o que é a empresa Protesto24h? Como a solução surgiu? Confira a seguir um pouco mais sobre nossa história e como chegamos até aqui!

Como tudo começou?

A Protesto24h nasceu como um produto da P21 Sistemas, empresa com mais de 20 anos de experiência no ramo de soluções para cartórios de protesto. Logo depois, em 2020 o produto foi transformado em uma “spin-off”, empresa independente, que tem o desafio de promover o protesto de títulos como ferramenta de cobrança por todo o Brasil.

O que é o Protesto24h?

Primeiramente, o Protesto24h é uma plataforma digital de Protesto de títulos. Facilitamos a vida das empresas que querem cobrar os clientes inadimplentes utilizando o protesto de títulos em cartório.
Dessa forma, é possível que os clientes cobrem os devedores sem precisar sair de seus escritórios. Eles também acompanham todo o processo de forma totalmente online e com o suporte de uma equipe de especialistas preparados e prontos para oferecer a melhor experiência com o protesto.
Toda pessoa (jurídica ou física), com um certificado digital, pode cobrar dívidas por meio da plataforma.

Confira abaixo um vídeo que ilustra um pouco mais de detalhes sobre a empresa.

Qual a principal missão?

Em suma, a principal missão do Protesto24h é transformar o protesto em um serviço simples e acessível, e ajudar as empresas a aumentarem os índices de recuperação de crédito, já que em média, cerca de 60% das dívidas cobradas em cartório são recuperadas se encaminhadas a protesto em até 3 dias úteis após o vencimento. Como efeitos da crise econômica causada pela pandemia, os números da inadimplência no país só crescem.
Ajudamos, até agora, na cobrança de mais de 14 mil títulos, bem como recuperamos mais de 27 milhões de reais para nossos clientes. Atualmente, estamos associados a uma rede de 3000 cartórios em todo o Brasil.

e-book

Quais tipos de dívidas são cobradas através do Protesto24h?

A princípio, são aceitas pela Protesto24h: duplicatas (notas fiscais de vendas e serviços), notas promissórias, cheques, contratos em geral, encargos condominiais e outros documentos de dívida.

Integrações

Integre o seu sistema com o Protesto24h e, dessa forma, realize o envio de títulos a protesto através de nossa API.
A princípio, a Protesto24h-API foi desenvolvida para fornecer aos clientes e parceiros uma API REST que possibilita a total integração de suas soluções com a plataforma Protesto24h.

Atualmente, estamos integrados com plataformas como Galax Pay, Omie, Cobre Fácil, ERP Flex, Faturágil e Kobana.

Toda semana você encontra algo novo para ler aqui no portal do protesto online. Sinta-se em casa, e volte para ler as novidades!

Nunca foi tão fácil cobrar!

Vamos começar a Protestar?

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone LinkedIn Ícone WhatsApp
Escrito por

Especialista em marketing, fã de Taylor Swift e apaixonada por boas histórias.

Deixe seu comentário

Talvez você goste também

protecaoaocredito
Ícone Relógio 8 min de leitura

Qual o papel das empresas de proteção ao crédito?

Ler Mais
realize a cobrança através do protesto de títulos
Ícone Relógio 6 min de leitura

O que é o protesto de títulos?

Ler Mais
Transformação digital
Ícone Relógio 4 min de leitura

A transformação digital nos meios de cobrança

Ler Mais
↑