dúvidas frequentes

Separamos algumas perguntas para responder e te ajudar

Qual é o custo de usar o Protesto24h?

Cobramos uma taxa única de R$17,90 por título enviado. Você não paga nada para realizar o cadastro na plataforma, só paga a taxa quando utilizar o sistema.

O que é protesto de títulos?

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil define protesto como o “meio mais rápido e eficaz para recuperação do crédito”. Por ser o ato formal para comprovação de inadimplência, o protesto tem amparo legal do Poder Público que o torna uma das formas mais seguras para receber sua dívida.

O que é um certificado digital e por que preciso dele?

É um documento eletrônico que funciona como uma identidade virtual, ou seja, que atesta a segurança de identificação de pessoas e empresas. Para utilizar o Protesto24h você precisa possuir um certificado digital, pois ele substitui a necessidade de assinaturas manuais, reduz custos com documentos e evita idas ao cartório. Para mais informações sobre o certificado digital, clique aqui.

Como funciona o processo de cobrança?

Após protocolado o título, o cartório envia a intimação do devedor ao endereço fornecido pelo Apresentante. Na intimação, o devedor recebe os detalhes do título, o valor a ser pago e os meios para o pagamento. Esta intimação também pode ser feita via edital caso não se localize o devedor.

Em quais estados posso protestar minhas dívidas?

Atualmente, poderão ser protestados os títulos cujo devedor esteja localizado nos seguintes estados: AM, DF, MG, MS, PA, RJ e SE.

 

Quais informações eu preciso fornecer para iniciar o protesto online no Protesto24h?

Nome, documento e endereço do devedor, e também os detalhes da dívida, como número e espécie do título, valor e saldo a ser protestado, data de emissão e vencimento. É preciso também enviar a imagem do título em anexo. Nossa plataforma explica como preencher cada campo.

Em quanto tempo meu protesto ficará disponível para consulta?

Segundo a Lei 9.492/97, o protesto é lavrado após 3 dias úteis a partir da protocolização do título. Dependerá de cada cartório enviar a informação da lavratura do protesto para disponibilização no Protesto24h.

Em quanto tempo receberei o dinheiro em minha conta?

O cartório deve enviar o repasse das dívidas pagas imediatamente após o pagamento pelo devedor. Este processo não deve demorar mais de 2 ou 3 dias úteis.

Quais espécies de títulos/dívidas são aceitas?

Atualmente, são aceitas duplicatas (representadas por notas fiscais, boletos e similares), notas promissórias, cheques, contratos e encargos condominiais.

Adquira Facilidade e Agilidade nos serviços de protesto de títulos